O publicitário Marcelo Tripoli, CCO da SapientNitro, lança o livro “Meaningful Marketing”, na próxima segunda-feira (23), às 18h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A obra explica como as marcas podem ter significado na vida das pessoas, com dicas sobre gestão de marcas para executivos e estudantes.
Baseado em dois anos de pesquisa, o livro de estreia do autor conta também com depoimentos de cinco líderes do primeiro escalão de marketing de grandes empresas que executaram esse conceito com sucesso: Eduardo Tracanela (Itaú), Daniela Cachich (Heineken), Rafael Caetano (Porto Seguro), Frederico Trajano (Magazine Luiza) e Luciana Fortuna (CNA).
Na capa, um elefante amarelo ao lado de um menino simboliza a relação das pessoas com as marcas. “O elefante Brandy é uma metáfora do universo das marcas. Às vezes dócil, outras vezes feroz, muitas vezes lenta, porém forte e poderosa. Brandy está acompanhado de um menino que representa as pessoas, os consumidores”, conta Tripoli, que foi eleito um dos 15 brasileiros mais influentes da internet pela revista GQ em 2015.