A agência de comunicação full service, Ana Couto Branding, acaba de anunciar Marcio Beauclair, como seu mais novo sócio-diretor. O profissional terá a missão de dirigir todo o hub estratégico da agência e estarão sob seu comando as áreas de estratégia e planejamento dos projetos de Personalidade de Marca (Branding) e dos clientes de Comunicação (Publicidade). O profissional já atuou na Ana Couto Branding, entre 2005 e 2007, liderando trabalhos estratégicos do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP), para grandes marcas, como Coca-Cola, Embraer, P&G, Itaú Unibanco e Klabin.
“Eu estou muito feliz em voltar para Ana Couto Branding, porque meu desafio consiste em integrar estratégia, valor de marca e cultura de dados. Não pode existir separação entre posicionamento, design e serviço. Essa é a nova entrega da comunicação: desenhar a experiência do consumidor de ponta a ponta”, explica Beauclair.
Com mais de 20 anos de carreira, o executivo marcou presença nas maiores agências de publicidade do Brasil – Africa, Publicis e Wunderman –, em cargos de liderança, liderando as frentes de estratégia, digital e convergência. Além disso, conta com experiência internacional na Fischer, em Portugal e na Espanha, e na boutique criativa Modernista!, em Boston (EUA).
Durante oito anos, Marcio foi um dos principais estrategistas para as marcas Vivo e Telefonica. No período, ganhou um Grand Effie, prêmio mais renomado de Estratégia, e sete Leões em Cannes, inclusive um Leão de Ouro.
“A volta do Marcio Beauclair é muito importante, pois estamos em um momento de consolidação desse novo modelo de agência full service de Branding. Marcio tem um profundo conhecimento de Branding e atuou em grandes agências. Nesse momento, ele fará a integração dos nossos focos de Personalidade e Comunicação para trazer uma visão mais integrada de nossas metodologias de Construção de Força e de Valor de Marca”, finaliza Ana Couto, CEO da Ana Couto Branding.