A Hands inicia sua expansão internacional com Marcio Chaer como VP de international business. Neste mês o executivo se muda para Miami para expandir a plataforma MDM (Mobile Data Management) e wifi experience para Latam e Europa.
O projeto de expansão interncioanl começou com um trabalho de pesquisa e análise de mercados potenciais, que identificou dois grandes mercados de atuação, Latam e Europa. No mercado latino americano a presença teve início no México, país no qual a Hands fez algumas campanhas e possui alguns clientes como Grupo Herdez, IBM, Spotify.
Segundo João Carvalho, CEO da Hands, a expectativa é que, ainda este ano, a área internacional da possa gerar 10% da receita com projetos de mídia, dados, pesquisas e insights através da MDM. “O mercado de AdTech é baseado em escala e após testarmos com sucesso nossa plataforma com os principais publishers, operadoras e marcas do Brasil entendemos que já era o momento de partir para o desafio internacional. Fizemos algumas abordagens iniciais e a receptividade foi boa, então resolvemos acelerar essa frente partindo inclusive para mais mercados”, afirma.
Chaer tem 20 anos de experiência em papéis estratégicos em internacionalização e inovação para multinacionais e startups. Ele atuaou na expansão de negócios nos mercados latino-americanos e europeu nas indústrias de Telecom, Digital Mobile, FinTech, HealthTech e Marketing. Foi diretor da Mobile Marketing Association (MMA) Latam e diretor de advertising acceleration Latam para a Telefónica Digital quando foi criada a operação de Mobile Advertising do grupo Telefonica / Vivo.
“A maturidade do mercado Mobile e de AdTech Latam ainda está cerca de três anos atrás do Brasil, assim como alguns mercados na Europa. Com isso, é uma oportunidade para a Hands aplicar sua expertise e apresentar seu portfólio de produtos nestes mercados”, explica Chaer.