Marco Monteiro volta ao Brasil e assume como diretor de criação da FCB Brasil. Diretor de arte por formação, ele tem 20 anos de carreira e será dupla de Romero Cavalcanti, diretor de criação na agência, para trabalhar com os 63 profissionais que fazem parte do time criativo da FCB. Marco vai reportar a Joanna Monteiro, chief creative officer e Fábio Simões, diretor executivo de criação.
“Quando soube da possibilidade do Marcão voltar ao Brasil, eu o queria no meu time. A FCB e o mercado brasileiro tem muito a ganhar com a sua volta”, comenta Joanna Monteiro.
O profissional atuava no mercado americano na TBWAChiatDay de Los Angeles desde 2004 como Associate Creative Director atendendo Nissan, Airbnb, The Grammys e Gatorade. No Brasil, trabalhou por uma década na F/Nazca Saatchi & Saatchi, AlmapBBDO e Loducca. Integrou o time de criativos que conquistou o prêmio de Agência do Ano em Cannes na F/Nazca em 2001, na AlmapBBDO em 2008 e o sétimo lugar como Agência Independente em 2011 na Loducca.
Tem em seu currículo prêmios nacionais e internacionais como Cannes Lions e Clube de Criação. Marco também tem o único ouro em print do Young Lions Brasil, conquistado em 2001.