Marcos Calliari é o novo CEO da Ipsos no Brasil. Ele era head do programa ‘Client First’ do instituto e assume o posto a partir de junho. O executivo vai substituir Alexandre de Saint-Léon depois de cinco anos no cargo. Ele vai assumir a Ipsos Loyalty na região Ásia-Pacífico juntamente com Silvia Herranz, que vai liderar a Ipsos Connect na região, deixando a direção da Ipsos Connect no Brasil para Diego Pugura.

Divulgação

Calliari é economista formado pela USP e tem MBA pela Insead, da França. Já atuou como executivo na Souza Crus, Ambev e EF/Englishtown quando trabalhou em Milão, Boston e Xangai. Mais recentemente, foi CEO da Kantar Worldpanel Brasil, antes de retornar à Ipsos, por onde já tinha passagem como diretor geral de marketing

“Nunca as empresas precisaram tanto entender o mercado e o consumidor, e os institutos de pesquisa devem estar prontos para estes novos e turbulentos tempos. Acreditamos que a Ipsos está em posição inigualável para ajudar o mercado. É fundamental, neste contexto, criar maior proximidade e comprometimento com os desafios de nossos clientes, por meio de soluções que tragam inovação, velocidade e integridade”, afirma Calliari.

“Frente à evolução constante na comunicação, mídia e conteúdo, é um privilégio e motivo de grande entusiasmo continuar trabalhando neste grande time. Nossa ambição é ser o parceiro preferido de marcas, agências de propaganda e veículos de comunicação para enfrentar os desafios desta era moderna e digital, proporcionando um entendimento profundo do comportamento do sempre mutante consumidor em constante transformação. Neste cenário, Ipsos Connect oferece insights para o desenvolvimento de grandes campanhas de comunicação, otimização de ROI de mídia e criação de conteúdos que maximizam o engajamento e amplificam a audiência, por meio de estudos proprietários e ad-hoc, todos inseridos no contexto digital”, comenta Diego.