Marcos Lacerda, conhecido no mercado como Mala, não é mais o CEO da Momentum Brasil. O executivo deixa o cargo para assumir a posição de CMO do Banco Original, nova instituição financeira liderada pelo ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles.
Para Lacerda, é um momento muito importante na sua carreira, já que é a primeira vez que atuará como cliente. “Depois de 18 anos no mercado publicitário, acredito que faltava essa experiência na minha trajetória.” Segundo o executivo, ele vai atuar em todo o processo de lançamento do novo banco, que deve acontecer ainda este ano, principalmente, na configuração de posicionamento da nova marca. A Fischer é a agência do Banco Original.
Segundo Lacerda, ele deixa o cargo que ocupou durante seis anos em um momento em que a agência está em uma grande fase, com importantes conquistas.
A Momentum Brasil está momentaneamente sem CEO. O Grupo Momentum afirma que anunciará uma nova liderança para o escritório brasileiro em breve. A escolha será feita sob a supervisão pessoal do CEO mundial da Momentum, Chris Weil, e do presidente internacional da Momentum Worldwide, Kevin McNulty. Lacerda disse que as entrevistas devem ser feitas já esta semana.