Marcus Buaiz está retornando ao dia a dia da 9ine, agência da qual é sócio juntamente com Ronaldo e o WPP. O executivo, que já trazia o cargo de diretor-geral da operação em seu cartão de visitas, mas estava afastado de suas funções efetivas há cerca de seis meses, retorna para ser a principal figura à frente da equipe no momento em que Ronaldo confirma seus planos de passar alguns meses de 2013 com residência em Londres — sobretudo em contato mais próximo com Martin Sorrell, concretizando promessa realizada ainda em 2011, no nascimento da 9ine.
Não há, até o momento, informações sobre mudanças de outros cargos ou participação societária na agência, que continua tendo Ronaldo como CEO, com 45% das ações, o WPP com outros 45% e Buaiz com os 10% restantes. Porém, já a partir da próxima semana, a presença do Fenômeno no escritório da 9ine, que era quase diária desde meados de 2012, passará a ser menos frequente.
Segundo informações que circulam no mercado, Ronaldo deve embarcar para Londres no fim de fevereiro, mas não terá longas jornadas sem passar pelo Brasil — sobretudo por ser um dos principais nomes do comitê organizador da Copa do Mundo 2014, assumindo diversos compromissos nesse papel. Mesmo de longe, ele continuará com participação efetiva nas principais decisões da agência — além da alta probabilidade de ser convocado para alguma campanha entre seus diversos patrocinadores brasileiros, como Ambev, Extra e, mais recentemente, Fiat.
Além de Buaiz, outro executivo que se mantém como uma das peças chave na liderança da 9ine é Evandro Guimarães, que já atuava e continua como diretor de operações.