Monique Rocco entra para o time à frente de mais de 20 projetos nacionais e internacionais
A Maria Farinha Filmes anunciou a chegada de Monique Rocco para o cargo de produtora executiva da casa.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a profissional entra para o time à frente de mais de 20 projetos nacionais e internacionais, como “Daiane: A Menina Que Voa”, "Copo Vazio", entre outros.
“Este é um momento muito especial em minha carreira. Já trabalhei na Maria Farinha como pesquisadora e Assistente de Direção em Política, Modo de Fazer, e fui Assistente de Direção Adicional e Produtora de Campo no documentário 'O Começo da Vida 2: Lá Fora'. Volto à produtora com uma grande responsabilidade e com a alegria de continuar o trabalho de excelência de Joelma Oliveira Gonzaga, que agora faz parte da Secretaria Nacional do Audiovisual”, afirmou Monique.
Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a executiva participou de trabalhos como “O Estopim”, de Rodrigo Mac Niven e “Kbela”, de Yasmin Thayná, "Dentro da Minha Pele", de Tony Venturi, premiado no IDFA -International Documentary Film Festival Amsterdam, entre outros.
Monique também soma passagens por empresas como Preta Portê Filmes, Quebrando o Tabu, Kilomba Produções e RT Features, estando à frente dos mais recentes filmes de ficção “Enterre Seus Mortos”, de Marco Dutra, e “Barba Ensopada de Sangue”, de Aly Muritiba; dos documentários “Racionais MCs - Das Ruas de São Paulo para o Mundo”, de Juliana Vicente, “Motriz - Roda de Afeto”, de Washington Deoli , e da série “Todas as Cores do Brasil", de Natara Ney, entre outros.
Para a TV, ela dirigiu a produção das duas temporadas da série “Quebrando o Tabu” para o GNT e "Refazenda Com Bela Gil", além de ter produzido realities como "Especial Buddy Valastro: Uma Viagem Doce", "Lucky Ladies Brasil" e "Desengaveta e Tour pelo Closet".
“Somos admiradoras do trabalho da Monique. Acompanhamos sua trajetória profissional e tudo o que ela já realizou ao longo dos anos. Temos certeza de que a presença dela será muito frutífera e importante, pois dialoga de forma profunda com nosso modelo de inteligência coletiva e nossa forma de produzir. Estamos animadas em recebê-la na Maria Farinha em um momento perfeito para produzir muitas das novidades que estamos desenvolvendo na produtora”, completou Mariana Oliva, co-CEO e Sócia da Maria Farinha Filmes.