A edição de novembro da Vogue Brasil estreia uma seção assinada por Maria Prata, consultora de moda e apresentadora do Globonews. Vogue Business vai colocar em evidência o universo feminino fora da moda e dar destaque para as mulheres que desempenham papeis fundamentais no mercado.
Na edição de estreia da seção, Maria Prata conta como Cristina Junqueira, com apenas 33 anos, vem sacudindo o mercado fintech (empresas de tecnologia com foco em serviços financeiros) com a Nubank, emissora de cartões de crédito sem taxas e com foco na comunicação digital com o cliente.
A partir de novembro, a Vogue Business se firma como a nova seção da Vogue, mas sem periodicidade exata definida ao longo do ano. A Vogue Brasil de novembro chega às bancas de todo o Brasil nesta sexta-feira, 28/10.
Maria Prata é apresentadora do programa Mundo S/A, e comentarista de moda e comportamento dos programas Conta Corrente e Estudio I, na Globo News, e colunista de estilo da Rádio CBN. Formada pelo London College of Fashion e pela Faculdade Santa Marcelina, foi editora de moda da revista Vogue (2005-2009) e diretora de redação da Harper’s Bazaar Brasil (2011-2014), além de editora-chefe do canal Fashion TV (2009-2011), da Turner.