“#eusouassim” é o conceito criado pela agência Wieden+Kennedy, que destaca depoimentos femininos sobre questões que habitam o dia a dia das leitoras da Marie Claire, como: “Quando eu enjôo de mim eu corto o cabelo”; “Homem tem medo de mulher de 30 anos”; “Eu não quero direitos iguais. Eu quero que ele pague a conta” – declarações que evidenciam comportamentos distintos e sentimentos comuns vivenciados no cotidiano da mulher.
 
Para a Diretora de Marketing da Editora Globo/Marie Claire, Claudia Fernandes, a ideia é mostrar a partir desses momentos reais da vida da mulher a atitude de quem está à frente do seu tempo e não tem medo de se expressar. “Nossa campanha reflete o DNA da marca, é ousada e provoca, mas com o senso de moda, estilo e sofisticação, que são as forças de Marie Claire”.
 
O filme da campanha, que começa a ser veiculado em maio, evidencia esse conceito mostrando quem é essa mulher sempre em busca de ser única e autêntica. “O objetivo é convidar mulheres a expressarem a sua individualidade, usando o twitter para debater temas contemporâneos”, afirma Icaro Dória, diretor de criação da Wieden+Kennedy.

A campanha pela comemoração do 20 anos de Marie Claire ainda conta com o lançamento de uma plataforma digital com conteúdos de edições impressas, vídeos, podcast, blogs e comentários das leitoras. Veja o filme aqui.