A edição de maio da Marie Claire homenageia mães e pais que adotaram crianças e têm por elas um amor incondicional. Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, ao lado de sua filha Chissomo (Titi). estão na capa da edição. O casal Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza também participam da publicação, contando sobre o sonho da paternidade e o procedimento de adoção. Histórias de pais e mães como o empresário Paulo Borges, da SPFW, a cantora Vanessa da Matta, a ex- jogadora de vôlei Isabel Salgado e a atriz Mônica Torres provam que a maternidade não pode ser determinada apenas por laços sanguíneos.

“A minha Titi, me recebeu com um sorriso e os bracinhos abertos e transformou para sempre os dias da família que se formou naquele momento”, diz a atriz. Ela contou que precisou fazer mais de 10 viagens ao Malawi, na África, por conta do processo. Como essas viagens eram secretas, o casal usava algumas técnicas para despistar os curiosos, como, por exemplo, postar fotos nas redes sociais como se estivessem no Rio. “O quarto da Titi ficou pronto e trancado por um ano antes de sua chegada. Falávamos que estava em reforma”, diz Giovanna.

“Casais biológicos, no geral, não passam por essa reflexão assistida. Creio que seria importante para qualquer pai ou mãe”, afirma Fábio. “Você pode ter um filho biológico e não ‘adotá-lo’, não dar amor suficiente, por exemplo”, completa Alexandre.
Confira o depoimento de Giovanna: