A atual queridinha do mundo do entretenimento, especialista em arrumação e autora do best-seller “A mágica da arrumação”, a japonesa Marie Kondo já confirmou presença no Cannes Lions deste ano. O festival acaba de divulgar este e outros nomes presentes na programação. Marie lançou recentemente um programa no Netflix e falará em um painel com a BlueCurrent Tokyo, que explorará como as marcas podem alavancar percepções culturais antigas do Japão de forma mais eficaz.
Também confirmou presença o diretor da rede varejista britânica Iceland Foods, Richard Walker, convidado para um painel com Greenpeace e Mother para falar sobre como quebrar regras representa o futuro da comunicação.
A rede se impôs e anunciou no ano passado dois grandes desafios do ponto de vista técnico: remover o óleo de palma como ingrediente da marca até o final do ano (de 2018) e remover as embalagens plásticas de suas próprias linhas de produtos até 2023, na ação #TooCoolForPlastic.
Mais nomes confirmados são Marc Pritchard, da P & G; Brad Hiranaga, da General Mills; Syl Saller, da Diageo; Andrew Barraclough, da GlaxoSmithKline; Gail Horwood, da Kellogg; Jen Rubio, de Away; Philip Krim, de Casper, e Jesse Horwitz, do Hubble. Do Brasil, está confirmados, por exemplo, Eco Moliterno, da Accenture. Conheça mais nomes aqui.
Este ano o conteúdo do festival será embalado sob oito grandes temas guarda-chuva: The impact of creativity (O impacto da criatividade); Equality, diversity, inclusion (Igualdade, diversidade, inclusão); Industry transformation (Transformação da indústria criativa); Digital transformation (Transformação digital); Creative strategy (Estratégia criativa); Creativity as a force for good (Criatividade como uma força para o bem); Multi-touching storytelling, craft & experience (Storytelling em múltiplos pontos de contato, criação e experiência) e Trust, ethics and transparency (Confiança, ética e transparência).