Após homenagear Christina Carvalho Pinto, CEO do Grupo Full Jazz, na noite da sexta-feira (24), como Ícone da Propaganda, o Fórum de Marketing Empresarial prestou reverência similar ao publicitário Mario D’Andrea. Ele é o segundo Icone da Propaganda da 9ª edição do evento que une na organização a Editora Referência e o Lide (Grupo de Líderes Empresariais.
Presidente da Dentsu e da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), D’Andrea construiu carreira com redator e diretor de criação. Acumula 15 Leões no Cannes Lions onde foi jurado em quatro ocasiões. Na Loducca iniciou relacionamento com o HSBC, ampliado, posteriormente, na J. Walter Thompson, onde atuou como criativo e presidente, que assumiu a gestão de comunicação do banco.
“É uma carreira que exige abnegação devido às dificuldades que ela exige. Mas temos as recompensas”, disse D’Andrea após receber o prêmio neste sábado no Hotel Sofitel Jequitimar, Guarujá, região do litoral de São Paulo.
Leia mais
Importa mais com o que o consumidor se conecta do que idade
A publicidade coloca a música em segundo plano?
Heineken não pensa em gerações de forma nichada