Com o objetivo de estreitar relação com seu consumidor, a Marisol passa a apostar grande parte de suas fichas nas plataformas digitais. Segundo Mario Paravisi, gerente de marketing da companhia, o aumento de investimento chegou a 100%, em relação a 2014, e, atualmente, já absorve 50% da verba de marketing da companhia.
Para ele, o mercado de moda infantil sempre foi muito tradicional no que se refere à forma de se comunicar, mas a Marisol resolveu mudar esse cenário. “Adotamos uma estratégia mais agressiva e reestruturamos todos os canais de comunicação, tendo como destaque o conteúdo que é oferecido para nossos clientes.”
As principais apostas da empresa foram as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre e Marisol. A marca Lilica & Tigor, por exemplo, passou a ser o centralizador da plataforma, trazendo as últimas tendências de moda para as crianças com informações, conceitos e ações da grife. O site traz dicas, sugestões de aplicativos para tablets e smartphones, lanches gourmet, além de sugestões com as novidades da marca.
O executivo disse que hoje a marca Lilica & Tigor já é um grande sucesso entre as crianças, mas a ideia é que isso seja potencializado. “Atualmente, o Facebook possui mais de 560 mil likes, com exposições dos produtos de acordo com cada entrada de coleção e sugestões de combinações propostas pelas marcas. E o Instagram conta com mais de 50 mil followers, se aproximando cada vez mais das mães, que compartilham fotos de seus filhos marcando o perfil.”
Ele falou também que a marca tem publicado cada vez mais posts de comportamento, o que possibilita uma comunicação direta com o dia a dia das mães.
Para ele, cada uma das redes sociais possui um trabalho diferenciado. No “YouTube, o canal mostra os bastidores dos filmes de campanhas, making of e sessões de fotos dos catálogos das grifes, de uma maneira divertida. Os perfis da Lilica & Tigor no Facebook e Instagram são líderes no segmento infantil”.
Paravisi contou que, para que esta mudança de estratégia fosse possível, a Marisol optou por escolher uma nova agência, a
DM9Sul, que semana passada foi incorporada à Pereira & O´Dell. Segundo ele, uma mudança bastante positiva para a Marisol.
O executivo ressaltou que essa nova estratégia, além de aproximar a marca do consumidor, também está refletindo no incremento do negócio. “Nossas vendas cresceram de 10% a 12% e a importância das vendas online também vem aumentando bastante.”