A Leo Burnett Worldwide anunciou que Mark Tutssel, chairman executivo global desde 2018 e CCO global desde 2006, vai se aposentar no mês de junho. Ele tem 34 anos na rede e o anúncio foi feito nesta quinta-feira (2).

O profissional irá ajudar no processo de transição junto a Nick Law, CCO do Publicis Groupe, e ao Conselho Criativo Global Leo Burnett. “Mark é uma lenda e um amigo íntimo pessoal. Será um privilégio passar os próximos meses com ele, certificando-nos de que estendemos e desenvolvemos sua visão para Leo”, disse Law, ressaltando o impacto do colega.

Tutssel afirma que tem sido uma “enorme honra e responsabilidade” liderar a Leo Burnett Worldwide de forma criativa. “A indústria está experimentando uma mudança sem precedentes, e parece ser o momento certo para virar a página para o próximo capítulo da minha vida. Vou deixar Leo Burnett com o maior orgulho e amor por seus profissionais e seu compromisso com o poder da criatividade. Isso me alimentou, assim como muitas marcas afortunadas ao longo dos anos, e agradeço”, explica.

A agência também comentou a saída do profissional em um post no Facebook. “Parabéns por uma aposentadoria merecida. Estamos ansiosos para ver o que o Mark sonha e fará em seguida”, escreveu.

Ganhador de cerca 600 Leões, incluindo nove Grand Prix, três Titanium, além do primeiro D&AD White Pencil e dois D&AD Black Pencils, ele concedeu uma entrevista ao PROPMARK em 2018. À época ele presidiu o júri de Sustainable Development Goals Lions eafirmou que a organização do festival deveria atualizar o evento de acordo com as novas demandas do mercado.

“Cannes deve mudar constantemente para refletir o que fazemos e ser um resumo da forma como trabalhamos na publicidade. E valorizar a criatividade, que é um dos assets mais valiosos do ambiente de negócios. Porque Cannes, no final das contas, é o coração de nossa indústria”, disse.