Ciaco é o primeiro Marketing Citizen eleito pelo júri da premiação

 

O júri do Marketing Best definiu na tarde desta quarta-feira (13) os vencedores de 2013. Organizada pela Editora Referência e pela MadiaMundoMarketing, a premiação é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e /ou serviços.

A partir desta edição, a 26ª, além dos cases premiados, o Marketing Best passa a fazer uma homenagem ao executivo de marketing que mais se destacou durante o ano com o prêmio Marketing Citizen, definido a partir de consultas com cerca de 1.500 profissionais do mercado considerados “Marketing Experts”. Após as consultas, o nome com o maior número de indicações é o do executivo João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat e atual presidente da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes).

Entre os trabalhos finalistas, o Marketing Best 2013 destacou 22 cases para o prêmio. O júri foi presidido por Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), e composto por Adonis Alonso, sócio-diretor da Criatix Comunicação, jornalista e colunista do Blog do Adonis; Décio Clemente, presidente da DClemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan; Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da Academia Brasileira de Marketing; e José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing.

Os premiados serão homenageados durante celebração a ser realizada no HSBC Brasil, em São Paulo, no dia 2 de dezembro. Confira abaixo a lista completa dos cases premiados:

AACD: “AACD, também na luta contra o preconceito!”
Apae-SP: “Quem é mãe coruja pega no pé”
Avianca: “Aqui todo mundo voa bem”
Barilla: “Todo dia é domingo com Barilla!”
Bradesco Capitalização: “Inovação no marketing de títulos socioambientais”
Caixa Econômica Federal: “Mega da Virada 2012”
Caixa Econômica Federal: “Lotofácil da Independência 2013”
Cooperforte: “Concurso Cultural Compartilhe Cooperforte”
Cooperforte: “Social game Caminho da Felicidade”
Damha Urbanizadora: “Villages Damha I e II: Feira de Santana (BA) recebe o melhor conceito de urbanismo do Brasil de braços abertos”
Di Gaspi: “A família brasileira se vê na Di Gaspi. Com Átomo e Carlos Casagrande”
Dove: “Campanha Dove – Retratos da Real Beleza”
Editora Manchete: “Pais & Filhos: a revista virou família”
ESPM: “Laboratório Avançado de Marketing Esportivo ESPM/Corinthians”
Folha de S.Paulo: “Paywall/Siga a Folha”
JBS: “Peça Friboi. Carne confiável tem nome”
Jornal O Liberal, do Grupo ORM /Pará: “Amazônia viva: a revista que pauta a Amazônia”
Petronas Lubrificantes: “Átomo e Petronas . Presente no mundo, no Brasil e na sua vida”
Rock in Rio: “Rock in Rio 2013”
Sanofi-Aventis Comercial e Logística: “Campanha Online Dermacyd #DurmoSemCalcinha”
Shopping SP Market Center: “Rock in Concert – ação para o Dia dos Pais”
Vigor: “Vigor Grego”