Madia, Cocco, Pereira, Simoni e Clemente

 

Foram definidos e anunciados nesta quarta-feira (7) os vencedores da 25ª edição do Marketing Best, prêmio realizado anualmente pela Editora Referência, por meio da revista Marketing; e pela MadiaMundoMarketing. A premiação tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos ou serviços.

Ao todo, 17 cases foram premiados (confira na tabela abaixo). Os concorrentes foram selecionados entre julho e agosto pelo Marketing Experts — grupo formado por 1.500 profissionais de marketing, escolhidos por sua trajetória profissional e expertise. A relação dos vencedores será compilada pela revista Marketing, que terá uma edição oficial do prêmio, e será enviada para as principais escolas superiores de administração de empresas e comunicação do país.

A comissão julgadora dessa edição foi presidida por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), e composta por Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Jovem Pan; João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do Madiamundomarketing e da Academia Brasileira de Marketing.

“O Marketing Best já é um prêmio consolidado no mercado e aguardado com expectativas pelos profissionais da área e estudantes. Os cases vencedores são de uma qualidade enorme e têm a eficiência como principal característica”, afirma Jomar Pereira da Silva. O jornalista destaca “Centenário Santos F.C.”, do Santos Futebol Clube, como o case mais admirado pelo júri. O projeto celebra os 100 anos do clube e tem como protagonista o ex-jogador e referência no esporte Pelé. “Trata-se de um case eficiente e emocionante, que soube utilizar muito bem a figura carismática de Pelé”, explica Pereira da Silva.

Confira abaixo a lista dos cases premiados:

AACD: “AACD – Teleton: maior programa de captação de recursos da televisão brasileira”
Madame Valentine: “Átomo e Madame Valentine, apaixone-se por essa história”
Bradesco Capitalização: “Estratégia cria nicho para produtos inovadores e faz público interagir”
Caixa Econômica Federal: “Quina São João 2012”
Caixa Econômica Federal: “Programa Caixa Melhor Crédito”
Coelho da Fonseca: “Coelho da Fonseca/Haras Larissa”
Consórcio Scania: “Consórcio Scania 30 anos”
Damha Urbanizadora: “Villas Dahma Campo Grande – Sua casa do seu jeito”
ESPM: “Jornalismo ESPM”
Esporte Clube Vitória: “Meu sangue é rubro-negro”
Hospital Santa Paula: “Cuide-se – Viva a vida melhor”
Seguradora Líder: “DPVAT – O seguro do trânsito”
Banco do Brasil: “Bom pra todos”
Santos Futebol Clube: “Centenário Santos F.C.”
São Paulo Convention & Visitors Bureau: “Destinos São Paulo: bem  vindo às cidades de São Paulo!”
SBT: “Carrossel”
Y&R: “Y&R: 10 anos de liderança do mercado brasileiro”