Foram definidos e anunciados nesta quarta-feira (7) os vencedores da 25ª edição do Marketing Best, prêmio realizado anualmente pela Editora Referência, por meio da revista Marketing; e pela MadiaMundoMarketing. A premiação tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos ou serviços.
Ao todo, 17 cases foram premiados (confira na tabela abaixo). Os concorrentes foram selecionados entre julho e agosto pelo Marketing Experts — grupo formado por 1.500 profissionais de marketing, escolhidos por sua trajetória profissional e expertise. A relação dos vencedores será compilada pela revista Marketing, que terá uma edição oficial do prêmio, e será enviada para as principais escolas superiores de administração de empresas e comunicação do país.
A comissão julgadora dessa edição foi presidida por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), e composta por Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Jovem Pan; João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; José Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e membro da Academia Brasileira de Marketing; e Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do Madiamundomarketing e da Academia Brasileira de Marketing.
“O Marketing Best já é um prêmio consolidado no mercado e aguardado com expectativas pelos profissionais da área e estudantes. Os cases vencedores são de uma qualidade enorme e têm a eficiência como principal característica”, afirma Jomar Pereira da Silva. O jornalista destaca “Centenário Santos F.C.”, do Santos Futebol Clube, como o case mais admirado pelo júri. O projeto celebra os 100 anos do clube e tem como protagonista o ex-jogador e referência no esporte Pelé. “Trata-se de um case eficiente e emocionante, que soube utilizar muito bem a figura carismática de Pelé”, explica Pereira da Silva.
Confira abaixo a lista dos cases premiados:
– AACD: “AACD – Teleton: maior programa de captação de recursos da televisão brasileira”
– Madame Valentine: “Átomo e Madame Valentine, apaixone-se por essa história”
– Bradesco Capitalização: “Estratégia cria nicho para produtos inovadores e faz público interagir”
– Caixa Econômica Federal: “Quina São João 2012”
– Caixa Econômica Federal: “Programa Caixa Melhor Crédito”
– Coelho da Fonseca: “Coelho da Fonseca/Haras Larissa”
– Consórcio Scania: “Consórcio Scania 30 anos”
– Damha Urbanizadora: “Villas Dahma Campo Grande – Sua casa do seu jeito”
– ESPM: “Jornalismo ESPM”
– Esporte Clube Vitória: “Meu sangue é rubro-negro”
– Hospital Santa Paula: “Cuide-se – Viva a vida melhor”
– Seguradora Líder: “DPVAT – O seguro do trânsito”
– Banco do Brasil: “Bom pra todos”
– Santos Futebol Clube: “Centenário Santos F.C.”
– São Paulo Convention & Visitors Bureau: “Destinos São Paulo: bem vindo às cidades de São Paulo!”
– SBT: “Carrossel”
– Y&R: “Y&R: 10 anos de liderança do mercado brasileiro”