Hugo Rodrigues (Publicis), João Octaviano Machado Neto (AACD), Angelo Franzão (AACD) e Glen Valente (SBT)

 

A noite de quinta-feira (29) foi de festa no HSBC Brasil, na capital paulista, por conta da 25ª edição do Marketing Best, prêmio realizado anualmente pela Editora Referência, por meio da revista Marketing, e pela MadiaMundoMarketing. Apresentada por João Faria e Rita Durigan, a cerimônia de entrega dos troféus e diplomas levou ao palco representantes de todos os 17 cases eleitos os melhores do ano, entre eles o da novela “Carrossel”, do SBT, trending topic no Twitter na semana desde sua estreia, em maio. “Aproveitem a noite”, declarou Armando Ferrentini, diretor-presidente da editora, momentos antes de o local ser tomado por palmas e apitos. Ainda no início, Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing, destacou os números do evento, que em seus 25 anos premiou 600 cases, de 284 empresas.

Cada um dos prêmios foi entregue aos vencedores pelos membros da comissão julgadora, liderada por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade). Outros jurados foram: Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Jovem Pan; e os membros da Academia Brasileira de Marketing João de Simoni Soderini Ferracciú, presidente do Grupo de Simoni; João Estevão Cocco, presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing; e Madia de Souza.

Entre os profissionais premiados, os grupos do Hospital Santa Paula, vencedor com o case “Cuide-se – Viva a Vida Melhor”, e da Madame Valentine, com “Átomo e Madame Valentine, apaixone-se por essa história”, foram dos mais festeiros, subindo ao palco com cartazes e chuva de confetes. O cantor e compositor Jorge Aragão encerrou a noite com um show de mais de uma hora embalado pela animação do público, que se levantou das cadeiras e deixou de lado as mesas para mostrar aos colegas todo o seu samba no pé.

Os cases premiados na 25ª edição do Marketing Best foram:

– AACD: “AACD – Teleton: maior programa de captação de recursos da televisão brasileira”
– Madame Valentine: “Átomo e Madame Valentine, apaixone-se por essa história”
– Bradesco Capitalização: “Estratégia cria nicho para produtos inovadores e faz público interagir”
– Caixa Econômica Federal: “Quina São João 2012”
– Caixa Econômica Federal: “Programa Caixa Melhor Crédito”
– Coelho da Fonseca: “Coelho da Fonseca/Haras Larissa”
– Consórcio Scania: “Consórcio Scania 30 anos”
– Damha Urbanizadora: “Villas Dahma Campo Grande – Sua casa do seu jeito”
– ESPM: “Jornalismo ESPM”
– Esporte Clube Vitória: “Meu sangue é rubro-negro”
– Hospital Santa Paula: “Cuide-se – Viva a vida melhor”
– Seguradora Líder: “DPVAT – O seguro do trânsito”
– Banco do Brasil: “Bom pra todos”
– Santos Futebol Clube: “Centenário Santos F.C.”
– São Paulo Convention & Visitors Bureau: “Destinos São Paulo: bem  vindo às cidades de São Paulo!”
– SBT: “Carrossel”
– Y&R: “Y&R: 10 anos de liderança do mercado brasileiro”