Vencedores foram apresentados por Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora ReferênciaOs organizadores do Marketing Best Sustentabilidade anunciaram na manhã desta terça-feira (15), em São Paulo, as empresas e cases vencedores da 12ª edição do prêmio, realizado em parceria pela Editora Referência e Madiamundomarketing, por meio da revista Marketing.

Presidido por Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade), o júri contou com as participações de Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do Madiamundomarketing; Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M.Books do Brasil Editora; Francisco Gracioso, conselheiro associado da ESPM; e Décio Clemente, presidente da Dclemente & Associados. Entre os vencedores, foram escolhidos 10 cases.

“Cumprimento a todos por esse prêmio de estímulo, mérito e reconhecimento pela prática da sustentabilidade”, declarou Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, no evento que oficializou os vitoriosos. Ele adiantou que, nos próximos dias, será definido o vencedor do prêmio especial Cidadão Sustentabilidade. O júri ainda está dividido entre dois nomes. “No último ano, elegemos Marina Silva, que fez um discurso brilhante na cerimônia oficial. Para nós, foi uma honra muito grande”, lembrou Ferrentini.

A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 11 de novembro, na ESPM, na capital paulista. O Marketing Best Sustentabilidade tem apoio da Academia Brasileira de Marketing e da J.Cocco Comunicação e Marketing.

Confira abaixo as empresas e seus respectivos cases premiados:

AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) – “Captação de recursos em busca da sustentabilidade da AACD”
Amil – “Recicle e dance”
Apae de São Paulo (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) – “Quem é mãe coruja, pega no pé”
Associação Viva e Deixe Viver – “Viva e Deixe Viver – 15 anos”
Bradesco Capitalização – “Projeto Tamar”
Caixa – “Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão Local (PCMP)”
Complexo Comercial Tatuapé – “Mulheres de Peito”
Damha Urbanizadora – “Damha Urbanizadora: A soma de esforços que gera resultados”
ESPM Social – “Formação de gestores com visão de negócios direcionada à sustentabilidade”
Itaipu Binacional – “Programa Cultivando Água Boa”

Em novembro, serão premiadas também as empresas vencedoras do Marketing Best. A organização do prêmio já definiu o júri para a edição deste ano (leia mais aqui).