A atividade global de marketing está expandindo a um ritmo sólido em todas regiões do mundo, enquanto o investimento combinado para celular e digital está previsto na maior parte dos orçamentos de 2016, revela o novo Global Marketing Index (GMI).
O índice médio GMI chegou a 55,2 pontos em julho, sendo que uma leitura de 50 indicía nenhuma mudança e 60+ sugere um crescimento rápido. Com um valor de 56,2 pontos GMI , a Europa ultrapassou a Ásia-Pacífico e Américas, ambos com 54,8 pontos.
O índice GMI mensal, um termômetro que mede o ritmo da atividade de marketing baseado nos orçamentos e expectativas da indústria, é calculado com base na economia mundial. Um dado significativo em julho foi que os orçamentos de marketing para o digital e mobile continuam a crescer rapidamente. O índice para digital em julho alcançou 75 pontos e mobile, 72.
Se por um lado é forte o desempenho do digital e mobile, julho foi o oitavo mês consecutivo em que o índice global de TV diminuiu e um período de queda para todas as mídias tradicionais. Com um valor de índice global de 46,6 , abaixo dos 50 pontos, os orçamentos de marketing destinados a TV caíram nas Américas ( 40,9 ) e Ásia-Pacífico ( 44,2 ) e registraram um ligeiro aumento na Europa (52,3 ) .
O valor de índice do impresso é de 33,1, enquanto os valores de índice globais para rádio e out-of -home ( OOH ) situou-se em 41,2 e 47,9 , respectivamente.
*Com informações do Warc