Mais da metade dos profissionais do marketing planejam aumentar o investimento no marketing de conteúdo em 2014, aponta uma pesquisa da CMA (Content Marketing Association) dos Estados Unidos.
De acordo com os dados, o marketing de conteúdo será o principal canal de investimento dos anunciantes neste ano, recebendo 19% do orçamento, à frente de eventos (15%), TV (14%), online (11%) e mídia impressa (10%). Entre aqueles que não usarão o marketing de conteúdo em suas ações, prevalece o marketing direto com 25% do orçamento.
Conduzido pela TMS no final do ano passado, o estudo cobriu as intenções de 130 marcas. Dessas, 51% planejam aumentar os investimentos no marketing de conteúdo neste ano, mesmo se o orçamento não crescer também.
Os entrevistados afirmaram que a modalidade é mais eficaz quando se trata de engajamento do consumidor a longo prazo e de construção de marca. Eles, porém, se mostraram incertos da eficácia quanto à conquista de novos consumidores.
Clare Hill, diretora da CMA, ressaltou que a qualidade dos serviços oferecidos na modalidade é a chave para seu crescimento. “Para aqueles que o usam, o marketing de conteúdo é o canal mais importante do marketing mix e responde por 20% do orçamento total. Assim como com qualquer tipo de conteúdo, qualidad é fundamental”, avalia.