Prêmio de Anunciante do Ano é dado a empresas que se destacaram ao longo do festival

 

A fabricante de balas, confeitos, chocolates, bebidas e alimentos para pets Mars foi premiada como Anunciante do Ano (Advertiser of the Year) no Cannes Lions 2012. O prêmio é concedido aos anunciantes que se destacaram pelo marketing inovador de seus produtos e trabalho criativo.

“Nós estamos gratos pelo reconhecimento conquistado com o prêmio de Anunciante do Ano em Cannes. Esse prêmio atesta o fantástico trabalho da Mars, de seus associados e de nosso time de agências”, afirmou Paul S. Michaels, presidente da Mars. “Os prêmios vieram de países bastante diversos, como França, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, África do Sul, Portugal, Chile e muitos outros. É uma prova de que a empresa verdadeiramente abraça a criatividade e pede um trabalho fora da caixa para suas agências”, disse Philips Thomas, ceo do festival, em comunicado.

O troféu será entregue a Bruce McColl, cmo da Mars, durante a cerimônia de entrega de prêmios das categorias Film, Film Craft, Branded Entertainment & Content, e Titanium and Integrated, no sábado dia 23 de junho – último dia do festival. A empresa é detentora de marcas como M&M´s, Snickers, Pedigree, Whiskas, Skittles,Royal Canin, Kitekat, Banfield e Twix e, ao longo de sua participação em Cannes, conquistou 77 Leões, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 46 de bronze.

Em 2011, o prêmio havia sido entregue à rede varejista sueca Ikea.