“Nunca pensei em lacrimejar com comercial de cerveja”, este é um dos comentários mais curtidos no vídeo da nova campanha de Brahma, estrelada pela jogadora Marta e assinada pela agência Africa.
Em acordo válido por um ano, Marta é a nova garota-propaganda de Brahma. A campanha teve início nessa semana com uma reflexão nas redes sociais onde a cervejaria instigou as pessoas a opinarem sobre “Quem é o nome Nº1 do futebol”. A maioria apontou atletas masculinos. Mas como mostrar quem realmente é a Nº1?
A própria campanha traz a resposta, já que é toda inspirada em uma carta escrita pela jogadora para si mesma no passado, quando tinha apenas 14 anos, relembrando da época que ainda morava em sua cidade natal: Dois Riachos, em Alagoas. Mesmo com o preconceito e falta de apoio, Marta já sonhava em jogar profissionalmente.
A estreia aconteceu na última quinta-feira (6) e ainda prevê uma série de pílulas com depoimentos das pessoas mais próximas a Marta.
“Brahma celebra os momentos inesquecíveis das pessoas valorizando as histórias que realmente importam. Em um momento importante para o futebol feminino do Brasil, resolvemos celebrar a vida e toda a trajetória da atleta Número 1 da modalidade: a Marta. Ela tem uma história incrível como atleta e como mulher que merece ser contada e reconhecida, e foi isso que quisemos retratar”, afirma Helena Isaac, gerente de marketing de Brahma.
“Fico muito feliz com essa parceria. A cada dia, as mulheres têm conquistado novos espaços no esporte, seja dentro de campo ou fora dele. A Brahma sempre esteve ao lado do futebol brasileiro e é muito bom ver que a marca também está investindo no futebol feminino”, relata a jogadora.
“Marta é uma atleta com números surpreendentes e uma carreira singular e, para nós, não poderia existir melhor parceria. Como marca, queremos reconhecer e coroar todas suas conquistas e, principalmente, a história de luta que percorreu até hoje”, comenta Heloisa Pupim, PMO da Africa Sports, Bar and Beer. “Estamos muito felizes em poder brindar a sua carreira com essa parceria e a campanha que estamos desenvolvendo”, finaliza Pupim.
Confira:
FICHA TÉCNICA
Título: Marta
Campanha: Futebol Feminino
Agência: Africa
Anunciante: AmBev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretores de Criação: Rodrigo Marangoni / Mateus Coelho / Mihail Aleksandrov
Criação: Chico Medeiros / Mateus Oliveira
Campanha Integrada: Catharina Mendonça / Bernardo Sande / Rafael Kaminart / Pedro Espilotro / Fillipi Almeida / Deni Amorim / Renato Valim
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Rafael Nogueira / Carol Miranda / Nathalia Pacheco / Vivianne Santos
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / Jose Lucas Brolio de Paula / Wes Gagliano / André Pinheiro / Alexandre Dória
Produtora de Imagem: Bando Studio
Direção: Leandro HBL
Produção executiva: Marcela Sutter
Coordenação de produção: Luis E. Milliet
Atendimento: Marcia Sutter / Andrea Nero
Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira
Montagem: Lucas Rangel e Edu Resing
Finalizador: Nayla Kols
Pós Produção: Warriors VFX
Color granding: Bleach
Produtora de som: Supersonica
Direção Artística: Antonio Pinto
Produção: Gabriel Ferreira
Sound Designer: Vinicius Villani
Atendimento: Tatiana Nascimento / Marina Nascimento
Produção Executiva/ Coordenação: Marilia K Franco
Cliente: Ricardo Dias / Pedro Adamy / Helena Isaac / Mariana Vergueiro / Rodolfo Carvalho