A campanha "O Poder É Nosso" convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras de personagens

A The Walt Disney Company Brasil, por meio da Marvel, está lançando a sua primeira iniciativa desenhada para o público brasileiro, a campanha O Poder É Nosso.

A iniciativa tem como objetivo trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico e foi criada pelo grupo multidisciplinar da área de Diversidade, Equidade e Inclusão e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários pretos da companhia.

Para iniciar o projeto, a Marvel convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras dos personagens Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com os próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira.

Os artistas selecionados são: Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e as artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou numa coleção com a C&A que tem o lançamento previsto para agosto. Posteriormente, a coleção também será utilizada na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos.

“Participar desse projeto é um orgulho e prazer para nós! Em nossa trajetória, realizamos diversas ações de inclusão. Precisamos seguir gerando conversas sobre a ocupação dos negros no universo da moda e das artes, e ‘O Poder É Nosso’ vai ao encontro exatamente com esse propósito”, afirmou Donatti, Vice-Presidente Comercial da C&A Brasil.

As estampas produzidas pelos artistas irão compor, ao todo, 47 itens, que foram desenvolvidos por estilistas negras da varejista. A coleção contempla desde vestuário, calçados e acessórios para crianças, jovens e adultos.

Além disso, a C&A assumiu o compromisso de aumentar em 50% o número de indígenas, pretos e pardos em posições gerenciais da empresa, os desenvolvendo para ocupar cargos de Liderança Executiva.