A Mastercard anunciou agora há pouco em uma conferência transmitida globalmente de NYC via streaming a sua nova marca, que tira o destaque do “C” na palavra Mastercard e explora mais a imagem dos dois círculos – um amarelo e outro vermelho – que se encontram. A tendência, segundo o Chief Marketing Officer da empresa, Raja Rajamannar, é que os círculos sejam mais explorados e cada vez menos a palavra, para gerar uma identificação imediata em qualquer mídia ou plataforma. Veja a evolução da marca criada pela Pentagram:

“A Mastercard é uma daquelas marcas únicas que é reconhecida instantaneamente no mundo inteiro. Para sermos bem-sucedidos neste novo mundo digital em que os negócios avançam cada vez mais rápido, queremos modernizar e elevar a marca com um design simples e elegante, mas que ainda seja, inquestionavelmente, a Mastercard”, disse  Rajamannar. 

A nova identidade da marca, incluindo o sistema de design mais abrangente será incorporada a todos os produtos, comunicações e experiências da Mastercard, começando com Masterpass no final deste mês.

 O Masterpass, serviço de pagamento global totalmente focado na experiência digital, rápida e descomplicada  de compra, também evolui cerca de um ano após o seu lançamento. Ganha novos parceiros e possibiliades. 

Através de um botão, será possível comprar, por exemplo, uma passagem aérea diretamente do Messenger, a ferramenta de bate-papo do Facebook, via celular ou qualquer outro device. Ou comprar uma Coca-Cola numa vending machine conectando-a diretamente ao celular. O serviço funcionará em qualquer device conectado: celular, iPad, computador, relógios, geladeiras, casas, automóveis e o que mais a tecnologia permitir no futuro. Sua expansão vai depender da adoção dos parceiros, naturalmente. Sua implementação será mais rápida nos Estados Unidos, mas a intenção é que vá expandindo globalmente a partir desse mês. 

Mais de 80 milhões de contas bancárias terão acesso automático ao Masterpass à medida que o programa é implementado globalmente. A nova versão da ferramenta de pagamento digital ajuda os emissores a se diferenciar frente aos produtos existentes, incluindo aplicativos móveis de bancos, integrando a funcionalidade de pagamento digital e novos serviços como alertas de compras e pagamento com pontos.

Os primeiros parceiros a oferecer suporte à nova experiência do Masterpass, atingindo dezenas de milhões de portadores de cartões, incluem Ally Bank, Associated Bank, Bank of America, Bank of West, BMO Harris Bank, Capital One, Central Bank, Citi, Fifth Third Bank, First Hawaiian Bank, First Tech Federal Credit Union, KeyBank, People’s United Bank, Security Services Federal Credit Union, SunTrust e Virginia Credit Union. Ao criar camadas de serviços, incluindo a utilização de token com identificação do banco e verificação dos portadores dos cartões, o Masterpass utiliza os métodos de segurança mais avançados atualmente para proteger os consumidores de fraude.

 Soluções que utilizam a nova versão do Masterpass serão disponibilizadas pelos emissores dos Estados Unidos a partir do final do mês. Ao final de 2016, Europa e Oriente Médio/África serão os próximos mercados onde a solução Masterpass será ativada. A distribuição global da nova versão do serviço Masterpass na América do Norte, Europa, América Latina e Caribe, Oriente Médio e África, e Ásia e Pacífico continuará em 2017.

 “Com bilhões de portadores de cartões no mundo, estamos trabalhando com nossos emissores para garantir a entrega de uma base digital que atenda às expectativas dos consumidores quanto a uma experiência familiar e segura de pagamento tanto hoje quanto no futuro”, disse Craig Vosburg, presidente para a América do Norte.

Segundo ele, a expansão do Masterpass representa tanto a nova fase da nossa infraestrutura digital quanto uma evolução importante para o nosso negócio. Oferecemos no mesmo produto a inteligência e os insights gerados pelas soluções de pagamento digital para permitir uma vasta gama de experiências para os estabelecimentos comerciais, além de atender às necessidades dos consumidores.