Quatro dos cinco patrocinadores brasileiros que estiveram presentes na transmissão do Grande Prêmio de Fórmula 1 pela Rede Globo em 2008 repetirão a dose no próximo ano, com exceção da Tim, que será substituída por Mastercard. As cotas de patrocínio, no valor de R$ 53 milhões cada, foram definidas na noite desta segunda-feira (20). Banco Real, Petrobras, Renault, Nova Schin renovaram os contratos com a emissora, que juntos com o firmado pela rede de cartões de crédito totalizam R$ 265 milhões.
Segundo fonte do propmark, duas empresas estavam na “fila” para ocupar lugar que era da Tim – Mastercard e outra não divulgada pela emissora. O GP de Fórmula 1 em 2009 se inícia no dia 29 de março, com o circuito da Austrália. Ao todo, o pacote da Globo contempla 1.013 inserções, além de algumas aparições no portal Globo.com.
Na última semana, a Globo também confirmou a renovação de todos os patrocinadores para o pacote de Futebol 2009. AmBev, Casas Bahia, Itaú, Vivo e Volkswagen renovaram o contrato para todos os campeonatos televisionados pela a emissora por mais um ano. O valor total da receita da Globo com os patrocínios é de R$ 605 milhões (R$ 121 milhões cada cota).
Já no início do mês, foi a vez da Globosat definir os patrocínios para Futebol 2009, que serão veiculados nos canais SporTV. As cotas foram adquiridas pela Ambev, Fiat, HSBC, Ipiranga, Telefônica e Vivo. A Visa fechou ainda o Top de 5”. O valor de tabela de cada cota é de R$ 24,474 milhões e dá direito a 11.410 inserções.
Por Daniela Dahrouge