Com a estratégia de ampliar sua atuação no segmento de fidelidade, a MAsterCard está lançando três plataformas que permitirão aos consumidores uma melhor experiência na interação com os programas de fidelidade de forma mais simples, segura e conveniente. 

 A partir deste mês, estarão disponíveis tecnologias que possibilitam, por exemplo, pagar as compras do dia a dia com pontos em qualquer estabelecimento comercial que aceite MasterCard no Brasil e no mundo via aplicativo, obter pontuação bonificada ou com crédito direto na fatura ou receber ofertas personalizadas de acordo com o padrão de consumo. 

As inovações em fidelidade foram projetadas a partir das necessidades mapeadas no mercado brasileiro. De acordo com o estudo Ibope Conecta, 85% dos pessoas no país acham este benefícios atrelados a planos de fidelidade são interessantes e 74% dos entrevistados concentraria seus gastos em um único cartão. Além disso, 77% concordam em concentrar seus gastos no cartão deixando de usar o dinheiro e 64%  consideraria trocar de cartão e possivelmente de banco.