A Mastercard lançou o Programa Surpreenda, com a mecânica pague um e leve dois. Uma das intenções é estimular o uso do cartão para pagar ações de entretenimento.
A empresa encomendou à Octagon Worldwide uma pesquisa para verificar os hábitos de entretenimento dos brasileiros. “A pesquisa mostrou que o dinheiro é o meio mais usado para o pagamento quando o assunto é entretenimento”, disse Cristina Paslar, responsável pelo marketing ao consumidor da MasterCard.
A promoção é uma evolução da parceria que a empresa já tinha com a TAM Viagens há dois anos. “De todas as mecânicas que aplicamos, essa é uma das mais importantes, que superou as nossas expectativas”, falou Cristina.
Após se cadastrarem no site www.naotempreco.com.br, os clientes MasterCard acumulam um ponto a cada vez que usam seu cartão de débito ou crédito. Esses pontos podem ser trocados por vouchers que dão direito a um produto igual ao comprado das empresas parceiras.
A promoção vale de abril a dezembro deste ano. Neste mês, os parceiros que já participam são Giraffas, Mizuno e Timberland. Em maio, a TAM Viagens volta a ser parceira.
Os pontos não trocados concorrem mensalmente a dois cartões MasterCard pré-pagos no valor de R$ 50 mil.
Para divulgar a promoção haverá uma campanha, com criação da McCann Ericson. Serão peças de mídia impressa e para internet, merchadising na TV e uma adaptação para o filme que já está no ar. “O comercial será encurtado e, nos segundos finais, será informada a promoção”, explicou Cristina.
Cristiane Marsola