Reprodução

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) decidiu mandar um recado para a Mastercard de uma maneira bem pública. A organização utilizou um informe publicitário na capa da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (21) para fazer um protesto.

Intitulado “Mastercard, pare com isto”, o anúncio traz um texto que reclama da taxa da empresa cobrada em bares, restaurantes e lanchonetes.

“Aumentar em 40% a cobrança dos bares, restaurantes e lanchonetes para favorecer os bancos que emitem os seus cartões é covardia conosco e com os consumidores”, vocifera a associação.

“Os bancos já lucraram 20% a mais no ano passado e assim tem sido em toda a crise: lucros maiores a cada ano. Enquanto isso, nós e os nossos clientes, que trabalhamos duro para sobreviver nesta tormenta, que teima em não passar, pagamos a conta”, segue.

A Abrasel segue: “alô, alô, autoridades, Bacen e Cade, ajudem a gente aí, acabem com a danosa verticalização do nosso sistema financeiro, queremos um Brasil Novo mais justo para os que empreendem e para quem aqui vive”.

Procurada, a Mastercard preferiu não se manifestar sobre o tema.