Divulgação

A Mastercard anunciou que está trabalhando com parceiros para permitir a inclusão de nomes sociais dos usuários nos cartões sem a necessidade de uma mudança jurídica do nome.

A iniciativa, chamada de True Name, é um apoio da marca à comunidade LGBTQIA+. Segundo a empresa, a ação tem intenção de resolver em especial problemas das comunidades transgênero e não-binárias, que acabam “distorcendo a sua verdadeira identidade ao fazer compras e em sua vida cotidiana”.

A operadora de cartões incentiva ainda outras companhias do setor a reproduzir o padrão.  “Somos aliados da comunidade LGBTQIA+, o que significa que, se vemos uma necessidade ou se esta comunidade não está sendo servida da maneira mais inclusiva, queremos ser uma força de mudança para ajudar a resolver e aliviar pontos problemáticos desnecessários. Isso se traduz não apenas em nossa comunidade de funcionários da Mastercard, mas também em nossos portadores de cartões e nas comunidades em que atuamos de forma mais ampla. A nossa visão é que todo cartão deverá servir para todos”, comentou Randall Tucker, diretor de diversidade e inclusão da Mastercard.