A Mastercard realizou na manhã desta segunda-feira (25), em São Paulo, um encontro que ‘não tem preço’. Cozinheiros  e assistentes de cozinha das instituições atendidas pela ONG Banco de Alimentos tiveram o privilégio  de dividir a bancada com o chef detentor de três estrelas Michelin, o francês Alain Passard.

Reprodução/ Twitter

Na oficina prática ‘Master Class’, o grupo selecionou,  organizou e cocriou juntos  um menu composto por ingredientes cuja base é o aproveitamento integral dos alimentos, com foco no uso de partes não convencionais e com alto poder nutricional como cascas, folhas, talos e sementes. 

“A iniciativa no Brasil, resultado da parceria com a ONG Banco de Alimentos, permitirá ressignificar o alimento, proporcionar atualização aos profissionais da cozinha ao mesmo tempo em que conecta pessoas de diferentes estilos e realidades a propósitos em comum. Globalmente a Mastercard apoia iniciativas de combate à fome dentre as quais o programa alimentar mundial das Nações Unidas. O compromisso concentra-se em acabar com o círculo vicioso da pobreza ao promover a inclusão e capacitar pessoas”, analisa Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Reprodução/ Twitter