A MasterCard é a nova Empresa Parceira do Cristo Redentor até 2018, e contribuirá com as obras de restauro, melhorias interna e externa e apoio às ações sociais assistidas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Desde 2012, o Rio de Janeiro é uma MasterCard Priceless Cities (cidade que não tem preço). O suporte no processo de manutenção do monumento vai ao encontro do objetivo da plataforma global cujo objetivo é apoiar o papel das cidades na interação e conexão com os cidadãos e permitir experiências únicas e “que não têm preço”.
“O monumento do Cristo Redentor, ícone do Brasil no cenário internacional e uma das sete maravilhas no mundo moderno e permite uma conexão emocional com a cidade maravilhosa, com a natureza e com a vida que não tem preço”, declarou Beatriz Galoni, VP de Marketing da MasterCard Brasil e Cone Sul.
O apoio ultrapassa os aspectos físicos e estruturais. A MasterCard como parceira, em conjunto com a Cooperativa de Reciclagem Cerro Corá, vai instalar estações de coleta seletiva em pontos estratégicos do monumento. Isso permitirá que a comunidade local obtenha uma maior eficiência na coleta e separação de lixo, e aumente a renda dos trabalhadores deste local. O lixo recolhido também será utilizado em oficinas que transformarão os descartáveis em artes plásticas, futuramente também comercializadas nas lojas de souveniers do próprio monumento, que aceitamMasterCard.
Na noite de terça-feira (26), a MasterCard promoveu em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro um show da cantora Gal Costa no Cristo Redentor. Foi um evento intimista para 60 pessoas, clientes e convidados para marcar a parceria da MasterCard como Empresa Apoiadora do Cristo Redentor.