Equipe do programa da BandA exibição do oitavo episódio do “MasterChef”, que foi ao ar na última terça-feira (7), registrou o melhor resultado da temporada, segundo informações da Band, deixando a emissora na vice-liderança por uma hora. O programa ficou em terceiro lugar no Ibope com média de sete pontos de audiência, pico de 8,5 e share de 13%. A diferença na média para a segunda colocada foi de 0,8.

O “MasterChef” também ficou em primeiro lugar no levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital. De acordo com o ITTR (Ibope Twitter TV Ratings), o programa permanece na liderança pela sétima semana consecutiva. A atração lidera o ranking de 29 de junho a 5 de julho com quase 13 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), mais do que o dobro registrado pelo programa que ficou em segundo lugar.

“O ‘MasterChef’ é o programa da TV brasileira que mais extrai valor do Twitter porque sua direção investiu em planejamento, criação e execução. O programa, que já possui competição e suspense gastronômico, fomenta a viralização com ações e mecânicas muito engajadoras e interativas do início ao fim, dando à audiência a oportunidade de participar e de ter sua voz repercutida na TV em tempo real”, declara Carlos Moreira Jr., diretor-executivo de mídia do Twitter na América Latina.

Durante a exibição do programa, na semana passada, o perfil oficial do programa no Twitter convidou os telespectadores a twittar sobre a atração usando a hashtag #MasterChefBR. Assim que fossem contabilizadas 200 mil publicações sobre o “MasterChef”, um vídeo exclusivo seria publicado no site do programa. Foram mais de 300 mil publicações sobre o reality show. O vídeo exclusivo foi uma receita de cogumelos preparada pelo jurado Erick Jacquin. No programa, alguns dos participantes também tiveram que elaborar receitas com cogumelos.

Murilo foi o que menos agradou os jurados Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella e foi eleminado. Ao todo, o programa terá 17 episódios. O vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.