O terceiro episódio do “MasterChef”, exibido na última terça-feira (2), pela Band, registrou a melhor audiência da nova temporada, segundo a emissora. O programa, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, alcançou 6 pontos de média com share de 12% e pico de 7,4 pontos, deixando a Band na vice-liderança por sete minutos e, por 37 minutos, na terceira posição. Durante o programa, os 18 participantes passaram por três provas e, em cada uma delas, uma pessoa foi eliminada da atração.
Na primeira etapa, os cozinheiros tiveram de preparar uma peça de lombo de robalo. Patrizia Martins não se deu bem e foi a primeira eliminada. A segunda a deixar o programa foi Cássia Castro, que fez um prato que não agradou os chefs Paola Carossela, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. A última eliminada foi Larissa Douat, que teve que cozinhar um ovo pochê e não teve a habilidade necessária.
Vale lembrar que o vencedor do programa vai ganhar R$ 150 mil; R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour; um carro; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; e o troféu de MasterChef.
As marcas presentes na segunda edição do programa são Fiat, Carrefour, Cif, Hellmann´s, Qualy, Nivea, Knorr, Cacau Show, Dolce Gusto, Tramontina, Oster, Paganini e GSK.