Levy: 100% focado no futuro

O CEO do Publicis Groupe, Maurice Levy, disse que irá mudar o grupo francês de publicidade para digital de maneira mais profunda e rápida após o fracasso da fusão com a Omnicom. O executivo afirmou que esse será seu principal foco, enquanto a empresa começa a lidar com a questão de quem vai substituí-lo ainda este ano.

“Estou 100% focado no futuro, não estou muito interessado no passado, é o fim da história”, afirmou Levy sobre a tentativa frustrada de criar o maior grupo de publicidade do mundo. “Estou focando em como vamos melhorar nossa estratégia.”

O executivo disse também que irá se concentrar em negócios digitais menores, e classificou como “zero” a possibilidade de outra fusão na escala da associação com a Omnicom.

Os negócios do grupo em dispositivos digitais como tablets e smartphones e em plataformas como o Facebook são responsáveis por 40%, e Levy disse que devem passar a responder por mais da metade até 2018.

O Publicis está trabalhando em um novo rumo após o fracasso de sua fusão com a sua rival dos Estados Unidos. O acordo de US$ 35 bilhões, revelado há quase um ano, teria criado um grupo maior que o líder da indústria, o britânico WPP, e em melhor posição para competir com rivais de tecnologia como Google e Facebook.