Espetáculos com temática da Turma da Mônica serão comandados pela Mauricio de Sousa Ao Vivo

 

Com expectativa de faturar R$ 5,7 milhões ainda este ano, o departamento de shows da Maurício de Sousa Produções transforma-se na Maurício de Sousa Ao Vivo, uma unidade de negócios independente. Segundo Mauro Sousa, que passa a atuar como diretor da nova empresa, desde que o Parque da Mônica foi fechado, em 2010, os fãs dos personagens ficaram carentes dessa aproximação — por isso, houve a necessidade de investir mais neste segmento. Ele disse que, em dois anos, mais de 750 mil pessoas assistiram os shows da Turma da Mônica e agora, com a nova unidade, a expectativa é triplicar esse número. “Já para este ano, devemos crescer 30% em relação ao ano passado.”

Mauro que, além dos espetáculos, a Maurício de Sousa Ao Vivo terá três vertentes como foco: eventos, espaços temáticos e educação & cultura. Em espetáculos, atualmente, já estão estão em cartaz a “Turma da Mônica no mundo do circo”, “Era uma vez uma Floresta” e “Um Plano para Salvar o Planeta”, além de “A fábrica de brinquedos do Papai Noel”, que estreia em dezembro. No caso dos espaços temáticos, linha que trata da tematização de mini-parques e pracinhas com a Turma da Mônica, o mais recente foi lançamento da “Ilha Misteriosa do Cascão”, localizada no parque aquático Wet´n Wild, em São Paulo. Já em educação & cultura estão incluídos projetos exclusivos para escolas, como a “Vivência rural Turma do Chico Bento”, realizada no Bichomania, também em São Paulo. Em eventos, por sua vez, a empresa vai atuar na promoção de encontros de lazer e corporativos.

O diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo conta que, para 2013, ano em que a Mônica vai completar 50 anos, uma série de eventos comemorativos já estão planejados. Uma das iniciativas é a realização do “Festival Turma da Mônica”, que será organizado em parceria com a Geo Eventos, com estreia prevista para julho de 2013. Serão dois dias de shows com atrações de temática infantil. Outro projeto para 2013 é “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, previsto para abril, no Teatro Geo.

A “Festa das Nações” é outro espetáculo previsto para o ano que vem. Por fim, a Maurício de Sousa Ao Vivo lançará a “Jornada Musical da Turma da Mônica, que vai acontecer em parceria com a Fundação Bachiana, do Maestro João Carlos Martins, e com a XYZ Live, do Grupo ABC. O evento também marca a estreia do personagem Joca, idealizado por Maurício de Sousa, em homenagem ao maestro. A comercialização dos espetáculos será feita pela Agência Produtora.

Casamento

O cartunista Maurício de Sousa aproveitou a oportunidade para falar da edição comemorativa nº 50 da revista “Turma da Mônica Jovem”, da Panini, publicação em estilo mangá, que traz o casamentos dos personagens Mônica e Cebolinha. Intitulado, “O Casamento do Século”, a revista chegou às bancas ano último dia 27. Segundo ele, os personagens foram evoluindo, assim como os leitores, e existe a possibilidade de lançarmos a fase adulta, vai depender da aceitação do público.