Com o objetivo de incentivar a educação financeira entre as crianças e os adolescentes, a Mauricio de Sousa Produções, a Visa e a Brasil Pré-Pagos lançaram o Cartão Mesada Turma da Mônica, um pré-pago que pode ser utilizado em lojas e sites que aceitam a bandeira Visa. São cinco diferentes modelos de cartão com os personagens da Turma da Mônica que podem ser adquiridos por meio do site www.mesadaturmadamonica.com.br.

Após a solicitação, é possível ter acesso ao aplicativo Mesada Turma da Mônica no qual os pais podem carregar suas contas e transferir para os cartões dos filhos o valor que desejarem. Eles também têm a opção de programar a transferência, seja uma mesada semanal, mensal ou uma carga de última hora para alguma eventualidade. Os filhos, por outro lado, poderão acompanhar seus gastos por meio de um gráfico e poupar dinheiro.

De acordo com o diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva, o lançamento desse produto está alinhado com a divulgação das bases da educação financeira que a empresa acredita serem benéficas para os jovens, lembrando o compromisso da Turma da Mônica em ser uma facilitadora para o diálogo entre pais e filhos sobre temas de difícil abordagem, como o controle dos gastos. Ele ressaltou que os personagens da Turma da Mônica já ilustraram exemplares de gibis e livros especialmente desenvolvidos para instruir crianças sobre temas como empreendedorismo, conscientização econômica e consumo consciente, entre outros.

 

Game

Outra novidade da Mauricio de Sousa Produções é a parceria com a Sony Pictures Entertainment para a divulgação do filme “Pixels”, estrelado pelo ator Adam Sandler. O novo longa, que estreia no Brasil dia 23 de julho,  junta as estrelas dos games “Pac Man”, “Donkey Kong”, “Space Invaders”, entre outros personagens.

Para começar a preparar as pessoas para a chegada do longa, entrou no ar um hotsite exclusivo que traz diversos conteúdos sobre o filme e a linha Pixel da Turma da Mônica. Também será possível ter acesso a diversas histórias, tirinhas, vídeos com desenhos clássicos e a versão pixelada dos personagens, além de pôsteres, wallpapers e outros materiais para download.

Segundo Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa Produções, o hotsite é só o começo dessa parceria. “Até a estreia do filme teremos várias ações, como vídeos, promoções e até mesmo uma interação da Turminha com o próprio Adam Sandler.”