A Heineken acaba de anunciar que Mauricio Giamellaro é o mais novo presidente do grupo no Brasil. O executivo brasileiro, que ingressou na companhia em 2012 e tem mais de vinte anos de experiência no mercado de bens de consumo, sucederá o holandês Didier Debrosse, que deixa a marca no final deste mês após 22 anos de trajetória.
“Mauricio é conhecido por ser um líder inspirador e um importante pilar para o estabelecimento da cultura de nossa companhia no Brasil, após a aquisição e integração bem-sucedidas da Brasil Kirin. Estou confiante de que a combinação de suas habilidades, experiência e capacidades de liderança será fundamental para alcançar nossa ambição para o Brasil nos próximos anos, em continuidade ao grande trabalho realizado por Didier Debrosse”, disse Marc Busain, presidente da região das américas da Heineken.
Giamellaro atuava como vice-presidente de vendas e distribuição e apoiou a aquisição da Brasil Kirin e o processo de integração a partir de 2017, liderando um grande time de 9 mil colaboradores ao mesmo tempo em que conduzia um complexo sistema de distribuição.