A boneca mais famosa do mundo completa 60 anos no dia 9 de março e vai antecipar o lançamento da coleção Mulheres Inspiradoras, homenageando figuras femininas do mundo inteiro que mostram às garotas que elas podem ser tudo o que quiserem.
Maya Gabeira, a maior surfista de ondas gigantes do Brasil, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros e se tornou a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada, será a primeira brasileira a receber a homenagem da marca. O modelo comemorativo será entregue a mais de 20 mulheres feitas à sua semelhança.
Além disso, a Barbie relança algumas das suas bonecas da linha de profissões como a astronauta, bombeira, atleta, jornalista, candidata e pilota de avião. Já a coleção Barbie Fashionistas 2019 vai trazer bonecas com diferentes tons de pele, estilos de cabelo e diferentes tipos de corpo, além de bonecas que representam deficiências físicas, como uma Barbie em cadeira de rodas e outra com perna prostética.
”Por 60 anos, Barbie tem inspirado gerações e mostrado diferentes opções para meninas. Com mais de 200 carreiras, seis candidaturas à presidência e uma viagem à lua antes mesmo de Neil Armstrong, Barbie continua evoluindo para ser um modelo relevante para todas as idades”, afirma Lisa McKnight, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Barbie.
Criada por Ruth Handler em 1959, a Barbie tem hoje 99% de reconhecimento de marca globalmente e 58 milhões de bonecas vendidas anualmente em 150 países. Desde 2018 a marca financia pesquisas para o projeto Brecha do Sonho, uma iniciativa global de conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial.
Em 2019, a marca pretende continuar evoluindo para ser relevante para crianças e suas famílias, além de se estabelecer como a principal marca de empoderamento para a próxima geração.