A marca Maybelline NY acaba de lançar o projeto Audio MakeUp, criado pela Ampfy. Esse é o primeiro curso de automaquiagem multiplataforma desenvolvido para deficientes visuais. Estima-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para grande parte delas, ser independente na hora de se cuidar é essencial para a melhoria da autoestima.
O curso foi desenvolvido em parceria com a Adeva – Associação de Deficientes Visuais e Amigos – e contou com a participação de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, além de profissionais com experiência em maquiagem para deficientes visuais. O conteúdo adapta as técnicas de automaquiagem, tornando-as mais didáticas para que sejam compreendidas através de aulas narradas.
“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da Ampfy um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”, diz Fred Siqueira, Diretor de Criação e sócio da Ampfy.
“Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem é importante para quem também não enxerga. Audio MakeUp é uma ferramenta para empoderar todas as mulheres”, diz Débora Maciqueira, Marketing Group Manager da L’Óreal.
O lançamento de Audio MakeUp conta ainda com a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, no qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais. Com essa ação, Maybelline NY quer chamar mais a atenção para o assunto, lembrando da dificuldade que milhões de mulheres enfrentam ao se maquiar sem enxergar.
Clique aqui e confira o projeto.
FICHA TÉCNICA – Audio MakeUp
Agência: Ampfy
Cliente: Maybelline NY
Diretor Geral de Criação: Fred Siqueira
Diretor de Criação Associado: Will Ferrari Jr, Fabiano Feijó e Vivs Araújo
Redator: Mateus Oliveira
Diretor de arte: Marcelo Coelho
Assistentes: Fernanda Maya, Carlos Eduardo Venciguerra e Filipe Sanches
Produção: Douglas Bocalão, Vicky Salles e Arthur Raggi
Atendimento: André Paes de Barros, Thaissa Mirabelli e Mary Martins
Planejamento: Gabriel Borges, Hugo Rodrigues e Carolina Santos
Mídia: Fabiana Baraldi, Leila Shimanoe, Janaína Tenório e Carol Gattás
Produção Digital: Codezone
Áudio: Baticum
Aprovação cliente: Débora Maciqueira, Daniella Brilha, Aline Pinto e Tatiana Chain