A marca Maybelline NY acaba de lançar o projeto Audio MakeUp, criado pela Ampfy. Esse é o primeiro curso de automaquiagem multiplataforma desenvolvido para deficientes visuais. Estima-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para grande parte delas, ser independente na hora de se cuidar é essencial para a melhoria da autoestima.

Divulgação

O curso foi desenvolvido em parceria com a Adeva – Associação de Deficientes Visuais e Amigos – e contou com a participação de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, além de profissionais com experiência em maquiagem para deficientes visuais. O conteúdo adapta as técnicas de automaquiagem, tornando-as mais didáticas para que sejam compreendidas através de aulas narradas.

“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da Ampfy um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”, diz Fred Siqueira, Diretor de Criação e sócio da Ampfy.

Divulgação

“Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem é importante para quem também não enxerga. Audio MakeUp é uma ferramenta para empoderar todas as mulheres”, diz Débora Maciqueira, Marketing Group Manager da L’Óreal.

O lançamento de Audio MakeUp conta ainda com a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, no qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais. Com essa ação, Maybelline NY quer chamar mais a atenção para o assunto, lembrando da dificuldade que milhões de mulheres enfrentam ao se maquiar sem enxergar.

Clique aqui e confira o projeto. 

FICHA TÉCNICA – Audio MakeUp

Agência: Ampfy

Cliente: Maybelline NY

Diretor Geral de Criação: Fred Siqueira

Diretor de Criação Associado: Will Ferrari Jr, Fabiano Feijó e Vivs Araújo

Redator: Mateus Oliveira

Diretor de arte: Marcelo Coelho

Assistentes: Fernanda Maya, Carlos Eduardo Venciguerra e Filipe Sanches

Produção: Douglas Bocalão, Vicky Salles e Arthur Raggi

Atendimento: André Paes de Barros, Thaissa Mirabelli e Mary Martins

Planejamento: Gabriel Borges, Hugo Rodrigues e Carolina Santos

Mídia: Fabiana Baraldi, Leila Shimanoe, Janaína Tenório e Carol Gattás

Produção Digital: Codezone

Áudio: Baticum

Aprovação cliente: Débora Maciqueira, Daniella Brilha, Aline Pinto e Tatiana Chain