A MBA Brasil, agência de marketing esportivo do WPP, desenvolveu três plataformas para ativações nos Jogos Olímpicos 2016. Com o ‘Conexões Olímpicas’, as marcas brasileiras podem desenvolver ações criativas que alcancem diretamente seu público-alvo durante o maior evento esportivo do mundo., mesmo não sendo patrocinador oficial.  

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“Todas as nossas soluções são baseadas em profundas análises e entendimentos de audiência e objetivo de cada marca. Notamos que ser apenas mais um na lista de patrocinadores oficiais de um evento dessa grandiosidade não é mais tão interessante quanto há alguns anos. Pensando em atender a demanda das empresas que não são patrocinadoras do evento, mas buscam formas de se conectar a esse momento único, configuramos três plataformas de ativação para os jogos que têm como foco a criatividade, interação e real engajamento”, comenta Armênio Neto, head de esportes da MBA.

A primeira solução é a ‘plataforma Paralímpica’, onde é possível fazer parte dos parceiros do Comitê Paralímpico ou mesmo criar campanhas com estratégias personalizadas. Os atletas paralímpicos não costumam ser as grandes estrelas das campanhas e ativações, e há neles um enorme potencial para desenvolver um storytelling emocionante.

 A segunda plataforma, ‘My Own Olympic Team’, permite que o anunciante crie seu próprio time olímpico. Será possível associar a marca a um grupo de atletas brasileiros, estrangeiros ou de diversas nacionalidades. A solução conta com uma camada de ativação já prevista para contar histórias de superação, dedicação e verdadeiro heroísmo olímpico.

Com a terceira plataforma, anunciantes podem ter a chance de ter o Rei Pelé como embaixador olímpico.  Enquanto os atletas olímpicos não poderão participar de qualquer campanha 15 dias antes dos jogos, 15 dias depois e nem durante os jogos, o Rei Pelé estará disponível para realizar campanhas e ativações durante todo o período.

“Pelé é o maior jogador e atleta de todos os tempos e com um apelo global incomparável, pois ele é amado e admirado por milhões em todo o mundo. O que ele conseguiu no esporte e as contribuições que faz para muitas causas humanitárias demonstra sua importância global. Não há ninguém como o Pelé para quem deseja consolidar e massificar a sua marca”, analisa Neto.  

A MBA, que é uma operação da MediaCom Beyond Advertising e MediaCom Sport, empresa do Grupo WPP, atua sob o modelo de business science e marketing esportivo, reunindo soluções e plataformas especialmente desenvolvidas para cada ação, visando um aumento de ROI de até 10%.