A McCain – líder mundial na produção e venda de batatas pré-fritas congeladas – também aderiu à moda dos food trucks. Desde o último dia 26, a empresa realiza sua campanha de verão por todo o litoral de São Paulo. Durante 30 dias, um tuk-tuk vai circular pelas praias do litoral norte e sul do estado numa estratégica e ousada ação de degustação. A marca também vai realizar promoções em restaurantes, bares e supermercados. “Ao todo, nesta primeira fase campanha, a ação acontecerá em mais de 120 pontos”, detalha Camilla Ramalho, gerente de marketing de food service McCain.
O carro fará uma parada em restaurantes participantes da campanha, na parte da manhã e início da tarde sendo uma praia por dia, para uma extensa ação de degustação dos produtos McCain destinados ao canal food service. “Para oferecer esta experiência de consumo, faremos mais de 15.000 degustações durante todo o período”, diz Ricardo Hvenegaard, gerente de marketing de varejo da empresa.a.
O consumidor que seguir para um dos bares e restaurantes participantes da ação poderá ser impactado mais uma vez. A iniciativa contempla a promoção Compre & Ganhe. Ao pedir duas porções de batatas fritas, o consumidor ganha um bowl exclusivo da campanha.
A mesma promoção se estende também a 30 supermercados e lojas do litoral. Na compra de uma batata palito tradicional + outra versão McCain, o consumidor ganha também um bowl em uma das quatro versões disponíveis. “A ideia no varejo, além de arrematar a percepção de marca e produto criados anteriormente com o Tuk-Tuk, é dar a oportunidade de o consumidor levar o produto para casa, saborear com amigos, família. O conceito da McCain está ligado à questão do sabor associado a um momento agradável de consumo”.