Divulgação

A McCann é a Agência do Ano do ElDorado 2016, festival de criatividade colombiana, que terminou na noite desta última terça-feira (22), , em Bogotá.

Ela conquistou o maior número de pontos da competição, que só avalia trabalhos produzidos e veiculados na Colômbia, graças aos prêmios obtidos com o case “Balígrafo”, criado para o Ministério da Educação do governo colombiano. Além de troféus, de prata e bronze, ele ganhou três prêmios de ouro –um em Promo & Activation, um em PR e um em Design, além do único troféu de Titanium & Integrated.

O júri do ElDorado, presidido pelo publicitário Pablo Del Campo, também concedeu a “Balígrafo”, o único Grand Prix do festival. O case, premiado com Leões de ouro e bronze em PR Lions, e bronze no Promo & Activation Lions em Cannes 2016, mostra uma bala de arma de fogo que se transforma em caneta com a proposta de ressaltar a importância da educação para uma cultura de paz. O trabalho envolveu ações que contaram com a participação de escritores e diversas personalidades e políticos da Colômbia, entre eles, o preidente do país, Juan Manuel Santos.

O júri contou com a participação da brasileira Fernanda Romano (Malagueta), Laura Visco (72andsunny/Holanda), Álvaro Becker (Y&R Prolam/Chile), Luca Pannese (Saatchi & Saatchi Nova York) e Jaime Rosado (J. Walter Thompson/Porto Rico).  Eles avaliaram 630 peças e definiram 130 finalistas nas áreas de Film, Press, Outdoor, Radio, Cyber, Mobile, Innovation, Promo & Activation, Direct, Design, PR, Titanium & Integrated, Media e Creative Effectiveness. Houve também um prêmio especial para  Innovação para a Construção da Paz, uma iniciativa da Câmara do Comércio de Bogotá, conquistado pela Leo Burnett. 

Ainda entre os priemios especiais, a Lip conquistou o prêmio de Agência Independente do Ano e o Ministério da Educação, o de Melhor Anunciante do ElDorado 2016. 

Leia também:

ElDorado terá disputa em clima de paz e amor na Colômbia

Rebeldia, “rock stars” e felicidade são destaque no segundo dia do ElDorado