Em trabalho criado para a União Nacional de Cegos do Peru (UNCP), a agência McCann Lima desenvolveu o primeiro post em braile nas redes sociais com o objetivo de fazer as pessoas entenderem a experiência virtual de um cego.
O post mostra uma mensagem escrita em braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: “Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção “. A publicação voltada a pessoas não-cegas foi criada a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP há mais de 80 anos, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.
O trabalho é a primeira peça peruano a conquistar prêmios no Facebook Awards. Na edição de 2015, a agência ganhou um bronze na categoria Tecnologia Social e um Bronze na categoria Facebook for Good.
Confira o videocase:
Ficha técnica
Cliente: Unión Nacional de Ciegos del Perú UNCP
Agência: McCann Lima
Diretores gerais de criação: Mauricio Fernández Maldonado e Nicolás Romanó
Redator:: Frank Martí
Diretor de Arte: Christian Silva
Diretor de integração digital: Miguel Bulnes
Atendimento de Social Media: Jhonatan de la Cruz e Mónica Campos
Produtora do videocase: 7 Samurai, Animal FX
Trilha: Sonica