Em trabalho criado para a União Nacional de Cegos do Peru (UNCP), a agência McCann Lima desenvolveu o primeiro post em braile nas redes sociais com o objetivo de fazer as pessoas entenderem a experiência virtual de um cego.

O post mostra uma mensagem escrita em braille, porém ao passar o mouse sobre a imagem o internauta lê a seguinte tradução: “Não queremos que você leia como nós, queremos apenas a sua atenção “.  A publicação voltada a pessoas não-cegas foi criada a fim de criar consciência sobre o trabalho desenvolvido pela UNCP há mais de 80 anos, voltado à inclusão social dos deficientes visuais.

O trabalho é a primeira peça peruano a conquistar prêmios no Facebook Awards. Na edição de 2015, a agência ganhou um bronze na categoria Tecnologia Social e um Bronze na categoria Facebook for Good.

Confira o videocase:

Ficha técnica

Cliente: Unión Nacional de Ciegos del Perú UNCP

Agência: McCann Lima

Diretores gerais de criação: Mauricio Fernández Maldonado e Nicolás Romanó

Redator:: Frank Martí

Diretor de Arte: Christian Silva

Diretor de integração digital: Miguel Bulnes

Atendimento de Social Media: Jhonatan de la Cruz e Mónica Campos

Produtora do videocase: 7 Samurai, Animal FX

Trilha: Sonica