A McCann foi a rede mais premiada do Fiap 2016, de acordo com a conntagem do festival, que premia o melhor da publicidade latino-americana e ibero-americana. O festival aconteceu na Cidade do México entre os dias 18 e 19 de maio.  

Com agências vencedoras de oito países, a McCann também conquistou um Gran Sol de Iberoamérica pela campanha criada pela WMcCann para L’Oréal – que celebrava o 1º Dia da Mulher de uma mulher transgênero, e o reconhecimento da ‘Ideia mais audaz’ em mídia integrada para uma ação de conscientização sobre o câncer de mama criada pela McCann San José para a rede varejista Gollo, da Costa Rica; e a Copa de Iberoamérica para a McCann Espanha, por sua campanha para Jagermeister.

Como rede, a McCann alcançou um total de 217 pontos, resultado da soma dos prêmios conquistados pela McCann Santiago, McCann Colômbia, McCann Ecuador, McCann Lima, McCann San José, Mercado McCann en Argentina, WMcCann no Brasil, Momentum Brasil, McCann España y The Back Room//McCann España. As agências da rede ganharam 10 ouros, 11 pratas e 15 bronzes.

“Estamos felizes e orgulhosos de que nossas conquistas no Fiap representem o grande trabalho realizado pelas agências em toda nossa rede, incluindo desde nossos escritórios em sete países da América Latina e outros dois na Espanha,” disse Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para a América Latina & Caribe.