Divulgação

Em parceria com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), a  McCann Health lança nesta terça-feira (29), em São Paulo, o projeto “Ela”, uma plataforma digital com informações sobre a saúde da mulher. O trabalho  terá ações de  pesquisa,  produção de conteúdo e mapeamento de manifestações sociais voltadas à mulher.

Dados sobre a realidade da saúde da mulher no Brasil, uma população de 105 milhões de pessoas,  mostram informações preocupantes sobre acesso a atendimento médico como o fato de 27%  das mulheres nunca terem realizado o exame Papanicolau e 78% nunca terem feito teste de HPV e Colposcopia. Ainda segundo informações da plataforma Ela,  o índice de HIV em mulheres aumentou 35% nos últimos dez anos e o câncer de colo de útero ocupa, em incidência, o terceiro lugar no país.

“O Ela será um canal de comunicação direto com as mulheres e o braço social da Febrasgo. É uma iniciativa dedicada à pesquisa, produção de conteúdo, mapeamento e difusão de ações, e manifestações sociais voltadas à saúde da mulher com o objetivo de contribuir para a valorização e transformação da vida das brasileiras”, diz o médico  César Fernandes, presidente da Febrasgo.

João Consorte, CEO da McCann Health, informa que o projeto surgiu porque muitas marcas têm buscado ajudar no processo de empoderamento feminino. “A McCann Health e a Febrasgo querem, em conjunto, ajudar a erradicar as maléficas heranças do patriarcalismo no Brasil e dar à mulher brasileira maiores oportunidades para cuidar de sua saúde ”, ele diz.