A McCann Health, parte da McCann Worldgroup, anunciou nesta quarta-feira (10) a nomeação de Marcus Sigurdsson para a nova posição de global Chief Digital Officer. Com a mudança, a McCann Health sinaliza um maior foco no aprimoramento de suas capacidades de inovação digital, dados e analítica, após um ano de crescimento significativo, através da adição de novas atribuições e relações ampliadas com clientes como GlaxoSmithKline, Bayer e Janssen.
Desde 2016, atuando como regional CDO da McCann Health na região Ásia Pacífico, Sigurdsson trabalhou com a indústria farmacêutica, empresas de telecomunicações e tecnologia, para desenvolver modelos e plataformas inovadoras de marketing, e impulsionou o crescimento do negócio.
Segundo o CEO da McCann Health Global, John Cahill, cada vez mais clientes farmacêuticos e da área da saúde estão percebendo que as soluções de marketing devem se integrar a inovação digital e aos dados e análises para serem bem-sucedidos no cenário de mídia.
“Em sua nova posição, Marcus liderará a expansão da oferta digital de nível internacional da McCann Health em toda a nossa rede global e desempenhará um papel fundamental no aprimoramento de nossas capacidades digitais existentes para os clientes”, afirma.
Sigurdsson também trabalhará diretamente com Sean MacDonald, global CDO da McCann Worldgroup, como membro chave da MWG global Digital Leadership Community. “Marcus é comprovadamente um líder que sabe ativar nossa rede global altamente colaborativa, estabelecendo nossa abordagem compartilhada para desenvolvimento de estratégias, marketing social, inovação, insights, análises e desempenho. Ele continuará a aproveitar as informações, para ajudar as marcas a desempenhar um papel significativo na vida das pessoas, integrando o digital em tudo o que fazemos”, diz MacDonald.
Leia mais
WMcCann conquista a conta do SBT
André Marques é o novo VP de criação da WMcCann