A McCann Montevidéu comemorou 70 anos de atividade, no último dia 25 de maio, de um jeito diferente: lançou um perfume exclusivo, o “I CANN Eau de Créativité”, que promete estimular a criatividade.
“É muito importante o que as marcas dizem, mais ainda o que elas fazem, por isso queríamos fazer algo especial que refletisse a essência da McCann: fazer com que as marcas tenham um papel significativo na vida das pessoas”, diz Leandro Gómez, CEO e diretor geral de criação da McCann Montevidéu.
Durante o desenvolvimento da ideia de produto, a agência identificou que a criatividade é totalmente emocional, não tem fórmula, nem responde a uma lógica racional. “Em 75% dos casos os aromas são capazes de nos transportar imediatamente, nos evocando momentos precisos”, explica Gómez.
Para associá-lo à criatividade, a recomendação é que a primeira aplicação seja feita apenas quando a pessoa experimentar um momento de auge criativo, esfregando a fragrância diretamente sobre a pele. Deste modo, as frescas notas aromáticas ficarão impregnadas em sua memória olfativa, o que associará o perfume ao achado de uma ideia. O usuário de ICANN deverá repetir esse modo de aplicação por pelo menos 3 vezes. As aplicações seguintes poderão ser feitas antes do momento de desafio criativo, justamente a fim de estimular ao máximo a criatividade.
I CANN Eau de Créativité é uma fragrância unissex com uma fórmula especial de notas cítricas importadas da França que ajudam a estimular a criatividade. A campanha de lançamento do perfume, fotografada por Punchi Barriola, foi protagonizada pelos próprios integrantes da agência.