Imagem do case The Birth of Gaming Tourism, criado pela McCann Londres para o Xbox, da Microsoft, que levou o Grand Prix em Experience Cut (Divulgação)

O Gerety Awards 2021, prêmio que evidencia o melhor da publicidade global sob a perspectiva feminina, anuncia a McCann Worldgroup como rede do ano, e a canadense Cossette como a agência mais premiada.

A McCann Worldgroup somou um Grand Prix, três Ouros, nove Pratas, três Bronzes e teve sete peças finalistas de 33 agências. “Estamos orgulhosos por receber esse reconhecimento de um júri poderoso de mulheres, assim como a nossa própria rede se orgulha por ser inclusiva e gerar impacto ajudando as marcas a ganharem significado na vida das pessoas”, comenta Bill Kolb, chairman e CEO da McCann Worldgroup, que levou o Grand Prix em Experience Cut com o case The Birth of Gaming Tourism, criado para o Xbox, da Microsoft, em parceria com Craft, Momentum e MRM, todas de Londres.

A agência Cossette ganhou um Ouro, duas Pratas, um Bronze e ficou com cinco peças na shortlist. “O impulso para todos esses trabalhos veio da humanidade: a ligação especial dos laços de amizade, a resiliência da família e a compaixão que existe quando se fala a verdade. Essas campanhas ganharam evidência porque refletem a existência humana”, diz Peter Ignazi, global chief creative officer da Cossette.