O McCann Worldgroup foi escolhido como a Rede do Ano no New York Festivals, por obter o maior número de prêmios nesta edição: dois GPs, 11 ouros, oito pratas e 21 bronzes.

A contribuição para a rede da América Latina em particular veio de trabalhos da McCann Lima como “If you´re outdoors” para Liga Peruana contra el Cáncer e “The Most Famous Griller” para Burger King, que juntos somaram dois ouros, uma prata e dois bronzes; McCann Health Brasil com “Cannabis Science” (bronze) e WMcCann com “Black Santa” para a Coca-Cola (2 bronzes).

“Estamos muito satisfeitos em saber que o McCann Worldgroup é a ‘Rede do Ano’ do NYF, com 13 de nossas agências participando e contribuindo para essa conquista. O que mais importa é que este foi um esforço verdadeiramente global. Nossas agências ganharam um total de 42 prêmios nos escritórios em Nova York, Lima, Bucareste, Dusseldorf, Varsóvia, São Paulo, China, Londres, Chicago e Atlanta”, disse o chairman e CEO da empresa, Bill Kolb.

Na premiação, mais de 400 membros do Grande Júri e profissionais de várias áreas votaram e escolheram peças que demonstraram e ofereceram criatividade, estratégia, ligação e principalmente empatia, proximidade e ajuda à sociedade nestes tempos de pandemia. Além disso, o Interpublic Group of Companies (IPG) recebeu o título de “Holding Company of the Year” por seu trabalho criativo inovador, que em suas redes inclui FCB, Mediabrands, McCann Worldgroup, MullenLowe Group e Marketing Specialists.